Mais um feriadão para a conta do trabalhador baiano
Mais um feriadão para a conta do trabalhador baiano
Muita gente vai aproveitar este feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, para viajar. Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (30) pela Decolar, a partir de dados das buscas em seus canais de venda (site e aplicativo), Salvador figura como a quarta cidade brasileira mais buscada por quem deseja prolongar o descanso até o próximo domingo (4).
Como explica o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, a capital baiana tem se consolidado como um destino nacional. “Embora não sejamos um 'hub' aéreo como São Paulo ou Rio, temos uma grande representatividade no turismo. Nossa cidade atrai visitantes por diversos motivos, desde as belezas naturais e históricas até o turismo esportivo e de sol e praia", afirmou.
Por consequência, o gestor da pasta reforça os impactos do crescimento no número de turistas na economia local. “A receita proveniente do turismo afeta vários setores, como serviços, receptivos e pontos turísticos”, complementa o diretor de Turismo.
Conforme a Decolar, foi registrado aumento superior a 50% na procura por pacotes de viagem, em comparação ao mesmo período de 2024. “Os feriados prolongados são essenciais para o fortalecimento do setor de turismo, especialmente dentro do Brasil. Destinos nacionais, como Maceió, Recife e Rio, seguem entre os mais procurados”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar.
Outras cidades também estão na lista de destinos preferidos dos viajantes, como Fortaleza, Foz de Iguaçu, Curitiba, Porto Seguro, Natal e João Pessoa. “Ao mesmo tempo, vemos também um aumento no interesse por opções internacionais, como Buenos Aires, Santiago e Orlando, que permitem experiências diferentes mesmo em períodos mais curtos”, completa a executiva.
Nesse feriado, outros destinos internacionais também figuram entre os mais buscados: Punta Cana, Montevideo, Cartagena de Índias, Cusco, Mendoza, Asunción e Cancún. O levantamento foi realizado com base na procura por pacotes nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens, entre os dias 1 e 4 de maio de 2025, em comparação ao mesmo feriado em 2024.
Fonte Tribuna da Bahia